Connect with us

Economia

Brasil ganhará Plano Nacional de Fertilizantes para evitar dependência externa

Published

on

Para evitar dependência externa, cenário agravado com as sanções econômicas impostas à Rússia e aliados, o Brasil planeja lançar Plano Nacional de Fertilizantes dia 17, projeto que atualmente está no processo de revisão da legislação no Ministério da Economia e da Agricultura, informa o Estadão. ‘Às vezes investidores acabam desistindo de explorar potencial, principalmente do potássio. Na região de Autazes (AM), nós temos uma gigantesca mina lá, que pode ser explorada. Supriria 25% do que hoje importamos, que hoje está em torno de 96%’, pontua a ministra Tereza Cristina.

‘É coisa muito complexa. Estamos trabalhando para ter menor dano possível. Para que o Brasil caminhe não para autossuficiência, mas para mais produção interna, para ter garantia da segurança alimentar e segurança nacional da produção’.

Os primeiros impactos econômicas da Guerra da Ucrânia no bolso dos brasileiros será no setor de combustíveis e alimentos que levam trigo.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas