Economia
BR Distribuidora: Amazonas Energia antecipa pagamento de R$ 1,4 bilhão
ESTADÃO CONTEÚDO
A BR Distribuidora informou que a Amazonas Energia assinou nesta quarta-feira, 25, a quitação antecipada de sua dívida com a BR, mediante o pagamento de parcela única no montante de R$ 1,446 bilhão.
O Instrumento de Confissão de Dívida (ICD) previa ainda 20 parcelas mensais e possuía garantia fidejussória da Eletrobras até o prazo máximo de 7 de outubro de 2019, quando os novos sócios da Amazonas Energia deveriam substituí-la por outras garantias, aceitas pela BR.
Segundo a BR Distribuidora, o valor da parcela única representa deságio de 6% em relação ao saldo atualizado previsto para o dia 27 de setembro de 2019, data esperada para a conclusão da operação. Caso o pagamento não ocorra na referida data, a dívida não se considerará quitada.
“A dívida remanescente da Amazonas Energia encontra-se atualmente integralmente provisionada e, portanto, o presente acordo deverá impactar positivamente o resultado do 3º trimestre de 2019, se efetivado o prazo previsto para a operação. Vale lembrar que o impacto no resultado será ainda deduzido dos tributos incidentes”, destaca o diretor executivo financeiro e de relações com investidores, André Corrêa Natal.