Connect with us

Política

Bolsonaro diz que Lava Jato fabricou depoimentos

Published

on

Em vídeo publicado na manhã deste domingo, 12, Jair Bolsonaro (PL) acusou a Lava Jato de fabricar depoimentos e depois ‘chamar o cara para assinar’ enquanto fazia críticas ao ex-procurador da República Deltan Dallagnol, que se filiou ao Podemos, mesmo partido que Sergio Moro vai concorrer à Presidência em 2022.

‘Se eu tivesse uma audiência com ele, com toda a certeza, não iria indicá-lo para PGR (procurador-geral da República). Mas ele ia sair com uma história pronta, como eles faziam por ocasião de alguns depoimentos por ocasião da Lava Jato, escreviam o depoimento e chamavam o cara para assinar. E ia falar o quê: que eu teria feito uma proposta indecorosa pra ele, para salvar algum parente’.

Dallagnol rebateu: ‘O presidente Bolsonaro errou ao dizer que os procuradores escreviam as delações dos colaboradores, talvez porque ele não teve a oportunidade de conhecer melhor o nosso trabalho na Lava Jato. Todos os acordos de cooperação foram negociados pela defesa e os fatos e as provas foram trazidos espontaneamente’.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas