Biometria facial: Passos inicia cadastro para idosos usuários do transporte público

Biometria facial: Passos inicia cadastro para idosos usuários do transporte público

A Prefeitura de Passos por meio do Departamento de Trânsito, através da empresa CAF Transportes, responsável pela mobilidade na cidade, iniciou na última segunda-feira, 13, o cadastro para a implantação da biometria facial nos idosos que utilizam o transporte coletivo do município.

Até o presente momento, a administração municipal já contabilizou 741 cadastros desde o inicio da ação que, visa proporcionar aos passageiros comodidade e segurança no embarque, uma vez que, o processo utiliza o reconhecimento facial para a isenção no pagamento do bilhete. 

Como correspondem ao maior número de usuários do coletivo, os idosos são o primeiro grupo a ser beneficiado com a tecnologia e, podem  realizar o cadastro na CAF Transportes que, está instalada na rua dos Caetés, 150, bairro Novo Horizonte. 

O cadastramento que, pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8 ás 17 horas, só será efetivado após a apresentação de todos os documentos pessoais que comprovam a gratuidade do passageiro.Vale ressaltar que, o sistema será implantado em breve na cidade e, posteriormente atenderá os demais grupos insetos no pagamento do transporte.