Avanço do Covid-19: 2 mil profissionais de Saúde afastados

Avanço do Covid-19: 2 mil profissionais de Saúde afastados

Nas maiores cidades do Rio Grande do Sul pelo menos 2 mil profissionais de Saúde foram afastados por sintomas do Coronavírus.

Os cartórios de Santa Catarina voltam a atender de maneira presencial.

O que importa!

LINHA DE FRENTE 🔴 Foram afastados do trabalho 2 mil profissionais de Saúde nas 18 maiores cidades do Rio Grande do Sul. Eles foram contaminados ou estão com suspeita de Coronavírus.

RETOMADA 🔴 Cartórios de Santa Catarina retomam o atendimento presencial. Foram adotadas medidas de segurança sanitária e o atendimento será feito apenas por agendamento.

AVANÇO 🔴 Mais de 100 bairros de Salvador (BA) possuem casos de Coronavírus. Na capital estão confirmados mais de mil casos e 34 mortes pela doença.

ECONOMIA 🔴 A reabertura do comércio no Rio de Janeiro foi adiada. A medida só será adotada após a inauguração dos hospitais de campanha. Não foi estimada uma data.

REDE PÚBLICA 🔴 A Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) faz chamamento urgente de profissionais na área de Saúde. São 14 vagas para médicos e 9 para técnicos de enfermagem.

ALTA 🔴 54% das pessoas infectadas com Coronavírus em Mato Grosso do Sul estão curadas. São 7 mortes confirmadas no Estado. 18 pessoas seguem internadas.

PANDEMIA 🔴 O Governo do Acre decretou estado de calamidade pública em decorrência do avanço do Coronavírus. São 227 casos confirmados da doença e 10 mortes. 

PROTEÇÃO 🔴 O uso de máscaras no Distrito Federal passa a ser obrigatório em 30 de abril. O descumprimento está sujeito a multas e punição por crime de infração de medida sanitária preventiva.

POLÍCIA 🔴 Um agricultor de 64 anos, de Colombo (PR), morreu de infarto após cair no golpe do falso sequestro. Ele passou mal após receber a ligação com a ameaça. 

POLÍCIA 2 🔴 Um comerciante de 80 anos morreu ontem a noite em Boa Vista (RR). Ele foi assaltado e esfaqueado. A esposa dele de 60 anos foi agredida pelos bandidos.