Connect with us

Economia

Assuntos financeiros são maioria no Procon de São Sebastião do Paraíso

Published

on

Balanço de 2021 do Procon de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, aponta que 43% dos atendimentos são ligados a questões financeiras. ‘Antes, grande parte dos atendimentos se referiam a sistema de telefonia, mas houve essa mudança em 2021. Dentro das questões financeiras, o público que mais teve problemas foi de 40 a 70 anos. Entre eles cobranças indevidas agregadas à conta, empréstimos, cartões de crédito, consórcio, entre outros’, observa o coordenador do órgão, Fábio Martins. Foram 3.950 solicitações no período – no ano anterior, 3.775.

‘O público idoso, que é formado por pessoas mais simples, que não tem tanto conhecimento e acesso às informações via internet, foi o que mais compareceu ao Procon a fim de registrar sua reclamação ou tirar dúvida’.

O Procon de São Sebastião do Paraíso fica à rua Pimenta de Pádua, nº 1237, Centro, no prédio do Casp, com atendimento das 9 às 16h30. Dúvidas e orientações no telefone 3539-1092 (fixo e WhatsApp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas