Connect with us

Destaque

Assembleia quer explicação de ‘tratamento precoce’ em Minas Gerais citado por Zema

Published

on

Ainda causa polêmica a entrevista de Romeu Zema à jornalista Leda Nagle em que afirma que a situação da pandemia em Minas Gerais poderia estar pior se um ‘tratamento precoce’ não tivesse sido adotado. Agora a Assembleia Legislativa quer explicações do secretário de Estado de Saúde, Fábio Baccheretti, qual é esse tratamento e o seu embasamento científico. Algumas prefeituras do interior oferecem esse tratamento, a exemplo a de Piumhi, inclusive no Presídio da cidade após registro de surto.

‘Tanto é que, entre o início da pandemia, que foi aproximadamente em abril, aqui em Minas, ano passado, e o mês de agosto, nós tivemos uma melhoria muito grande no que diz respeito ao tempo que as pessoas ficavam internadas, exatamente por causa do tratamento precoce’, afirmou Zema.

‘Então ele (o tratamento precoce) ajuda muito a evitar que a pessoa seja internada e, mesmo quando internada, que ela tenha uma alta com mais rapidez. Se não fosse ele (tratamento precoce), o colapso já teria acontecido há muito mais tempo’, completou.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas