Araguari contabiliza prejuízos causados por temporal e realiza reparos emergenciais

Araguari contabiliza prejuízos causados por temporal e realiza reparos emergenciais

O prefeito de Araguari, Marcos Coelho, emitiu determinação aos titulares das pastas de Serviços Urbanos, Obras e Trânsito e Transporte, para que iniciem de imediato um completo diagnóstico abrangendo o setor urbano, suburbano e periférico da cidade do Araguari, a fim de identificar os danos provocados pela forte precipitação pluviométrica ocorrida na tarde desta terça-feira (05) e também os reparos emergenciais necessários.

Segundo informação do titular da pasta Serviços Urbanos, Cândido Costa Arruda, a atividade já foi iniciada e as equipes das secretarias estão se dedicando desde o momento que iniciou a chuva forte, a percorrer diversos pontos do município e a visualizar os casos considerados mais críticos e que demandam providências de forma mais urgente.

“As equipes das secretarias e também as empreiteiras que prestam serviços para a Prefeitura de Araguari, iniciaram imediatamente o serviço de diagnóstico e de reparos emergenciais. A equipe da Defesa Civil de Araguari e o pelotão do Corpo de Bombeiros também participaram de forma efetiva neste primeiro momento, mesmo durante a chuva”, explicou o Secretário Candido Costa Arruda.

Todo o pessoal das secretarias foram imediatamente mobilizado, para vistoriar todo o perímetro da cidade e iniciarem as obras emergenciais, como retirada de troncos e galhos das vias públicas, desobstrução dos bueiros,recolhimento de entulhos, tais como telhas e pedaços de muros que foram danificados durante a chuva, após o levantamento dos demais estragos, iremos iniciar a segunda parte de reparos ”, destacou o Prefeito Marcos Coelho.

O Secretário frisou que, a partir da constatação dos casos de maior gravidade, a administração elaborará um mapeamento objetivando iniciar todo o trabalho de recuperação dos setores mais agravados em consequência da força das águas. As pessoas que queiram contribuir com o levantamento de prejuízos podem ligar para o telefone (34) 3690-3181.