ALMG: Comissão debate hoje medidas de recuperação econômica de Minas Gerais

ALMG: Comissão debate hoje medidas de recuperação econômica de Minas Gerais

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) vai debater nesta terça-feira (1º/9/19), a partir das 15 horas, no Plenarinho II, medidas para a retomada do crescimento no Estado. A audiência pública foi solicitada pelo deputado Dalmo Ribeiro Silva (PSDB).

De acordo com o parlamentar, durante a audiência, será lançada a Frente Parlamentar da Indústria e do Comércio. O objetivo é criar um debate em torno da adoção de ações que possam contribuir para o aprimoramento do ambiente de negócios em território mineiro, com a participação do poder público e do setor privado.

“O momento é muito importante e propício para discutirmos sobre o desenvolvimento do nosso Estado. A Assembleia é o fórum adequado para promover o debate, atuando como um canal de interlocução direto entre os setores produtivos e o público. Há temas importantes a serem tratados como a reforma tributária e a simplificação do ambiente de negócios. Tenho certeza de que será um marco histórico para todos nós”, afirma o parlamentar.

Sou Minas Demais – A retomada do desenvolvimento social e econômico do Estado já tem pautado as atividades parlamentares não só nas comissões da ALMG. O movimento Sou Minas Demais, por exemplo, é uma inciativa que busca mobilizar instituições públicas e privadas, lideranças e todos os cidadãos para que Minas volte a crescer. Com essa união, o Parlamento mineiro pretende construir e reforçar o sentimento de que Minas Gerais é maior do que qualquer crise.

Convidados – Foram convidados a participar da audiência pública o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça Filho; o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Flávio Roscoe Nogueira; o presidente da Federação das Associações Comerciais de Minas Gerais, Emilio César Ribeiro Parolini; e o assessor institucional do Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado de Minas Gerais, Geraldo Magela da Silva; dentre outros.

Transmissões ao vivo – Todas as reuniões do Plenário e das comissões são transmitidas ao vivo pelo Portal da Assembleia. Para acompanhá-las, basta procurar pelo evento desejado na agenda do dia.

Quem não puder comparecer à reunião poderá fazer parte do debate por meio da ferramenta Reuniões Interativas do Portal da Assembleia, que estará disponível no momento da audiência. Questionamentos e dúvidas poderão ser encaminhados e, ao final, serão respondidos pelos convidados.