Alerta: 5 barragens com risco iminente de rompimento

Alerta: 5 barragens com risco iminente de rompimento

Alerta: 5 barragens com risco iminente de rompimentoFamílias vizinhas a cinco barragens em Ouro Preto e Itabirito, região Central de Minas Gerais, estão sendo retiradas de casa com o risco iminente de rompimento de pelo menos cinco barragens, ao mesmo tempo, da Vale. 

O Santuário de Aparecida, no interior paulista, tem data para a voltar de celebrações presenciais: dia 28.

O que importa!

RISCO 🔴 Cinco barragens da Vale em Ouro Preto e Itabirito (MG) possuem risco iminente de rompimento. Moradores vizinhos estão sendo retirados.

RETOMADA 🔴 O segundo maior templo católico do mundo, o Santuário de Nossa Senhora Aparecida vai reabrir para fiéis dia 28.

EDUCAÇÃO 🔴 São Paulo registra protesto de motoristas de vans escolares, que pedem ajuda financeira do governo enquanto aulas presenciais continuarem suspensas.

AVANÇO 🔴 O Estado do Amazonas passou marca de 70 mil casos de Coronavírus. O número de mortos chegou a 2.823.

CLIMA 🔴 Mil moradores do Rio Grande do Sul, de 16 cidades, estão desalojados após passagem de ciclone.

CLIMA 2 🔴 Em Santa Catarina, 9 mortes foram confirmadas com o temporal de ontem. Hoje, o Estado voltou a registrar rajadas de 90 km/h.

ACIDENTE 🔴 Na manhã de hoje, em Brasília, duas pessoas ficaram feridas com a colisão de um carro da comitiva presidencial com o meio-fio.

ECONOMIA 🔴 A conta de luz no Estado de Alagoas fica 10% mais cara a partir de hoje. 

FUTEBOL 🔴 A Justiça negou pedido de afastamento do presidente do Corinthians, Andrés Sanchez. Grupo acusa Sanchez de contrair dívida de R$ 70 milhões.

FATAL 🔴 O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro resgatou os corpos de um jovem e uma criança que caíram no mar ontem ao tentarem recolher um pipa. Eles escorregaram de uma pedra no Morro do Vidigal.