AGE de Viracopos é adiada para 16/12 após ABV mostrar interesse em relicitação

AGE de Viracopos é adiada para 16/12 após ABV mostrar interesse em relicitação

A Assembleia Geral de Credores do aeroporto de Viracopos, prevista para esta terça-feira, dia 1º, foi adiada para 16 de dezembro após audiência realizada na segunda-feira (30) na Justiça de Campinas (SP), onde foi firmado um acordo entre a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDES) e a Concessionária Aeroportos Brasil Viracopos (ABV).

Conforme nota da Anac, o acordo foi possível após a ABV sinalizar que tem interesse na relicitação do ativo concedido. Essa foi a primeira sinalização da concessionária nesse sentido desde a relicitação ter sido regulamentada, acrescenta a entidade.

Também estão suspensas por 30 dias “todas as ações judiciais e processos administrativos existentes entre as partes (Anac e recuperandas), bem como aqueles que envolvam seus interesses”.

Nova sessão conciliatória será realizada no final de outubro, prevê o acordo, “a fim de esclarecer e sanear eventuais pontos da relicitação que se mostrarem necessários, bem como confirmar se o andamento das negociações viabilizará a realização da próxima assembleia”.