Abertura de empresa em Uberaba: como, onde e quais documentos necessários

Abertura de empresa em Uberaba: como, onde e quais documentos necessários

Quais os documentos necessários e onde realizar a abertura de empresa em Uberaba, no Triângulo Mineiro? O oitavo maior município de Minas Gerais abriu 677 novas empresas em janeiro de 2020, de acordo com dados da Sala Mineira do Empreendedor.

Na comparação com o mesmo período do ano passado, as micro e pequenas empresas tiveram saldo positivo de 55% – as demais, um salto de 253%, projetando crescimento de novas empresas no patamar de 62%.

O destaque fica com a alta de 238% na abertura de empresas de pequeno porte.

Como onde e quais documentos preciso para abrir uma empresa em Uberaba?

Procure a Sala Mineira do Empreendedor em Uberaba (rua Vigário Silva, 309 – 3° piso – centro).

‘Se a pessoa quiser abrir uma Microempresa Individual (MEI), que é o tipo de empresa no País que mais se empreende, é só o cidadão trazer o RG, CPF, título de eleitor. Aqui na Sala Mineira do Empreendedor faremos todos os procedimentos para que ele obtenha o CNPJ, certificados, inscrições estaduais e municipais, os licenciamentos relacionados ao Corpo do Bombeiro e alvarás. O empresário sai daqui totalmente amparado juridicamente para exercer sua atividade econômica’, explica o diretor de Desenvolvimento Empresarial e Coordenador do Sine e da Sala Mineira do Empreendor, Elder Árcega.

As agendas de atividades e mais informações pode ser encontrados através do link (www.uberaba.mg.gov.br/agendamento).