Política
A indefinição de Romeu Zema para a escolha do vice
O nome do vice da chapa de Romeu Zema (Novo) à reeleição só deve ser conhecido dia 30, quando ocorre convenção da federação formada por Cidadania e PSDB. Os mais cotados são o jornalista Eduardo Costa (Cidadania) e Mateus Simões (Novo). Neste sábado, 23, o governador – que não dá sinais sobre o escolhido – anuncia oficialmente sua candidatura ao Governo de Minas Gerais. ‘São duas pessoas conhecidas, competentes, e os dois preenchem todos os requisitos (para vice). Mas o que temos que buscar é um segundo mandato para que tudo o que foi iniciado continue. Minas Gerais saiu de um círculo vicioso, em que estávamos na direção de um abismo, com prefeituras sem repasse, servidor recebendo salário atrasado, um Estado desacreditado. Nós queremos um vice bom, e esses dois nomes atendem muito bem’, disse em entrevista à Jovem Pan, de Ipatinga.
‘O eleitor quer um governo sério, que gere oportunidades. A questão do vice, eu acho que ela preocupa muito mais a classe política do que o eleitor’.
‘Temos que continuar o trabalho, para daqui a dois anos, atraindo empresas e gerando empregos, termos orgulho de falar que só não trabalha em Minas quem não quer, pois oportunidades haverá’, considera.