Connect with us

Passos

‘A Copasa não é mais bem-vinda a São Sebastião do Paraíso’

Published

on

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, anunciou nesta quarta-feira, 10, rompimento com a Copasa e que vai abrir licitação para contratar empresa privada para tratamento de esgoto e abastecimento de água. ‘A Copasa não é mais bem-vinda em São Sebastião do Paraíso, por tudo o que já fez. Tentei por 10 meses o diálogo para um acordo justo para toda a cidade, porém hoje ficou clara a não possibilidade disso, esgotando assim as tratativas. Vamos iniciar um processo de encampação do serviço, que temos a possibilidade jurídica neste momento, porque já esgotamos todas as possibilidades de resolução do problema. Conversaremos também, junto aos municípios da nossa microrregião, que também iniciem o processo de encampação dos serviços da Copasa, para que a empresa não tenha mais abertura em nossa região’, afirmou o prefeito Marcelo Moraes (PSC).

Moraes cita falta de cumprimento de contrato – entre outubro de 2015 e setembro de 2019 – da Copasa com o município para tomar a decisão.

A Prefeitura alega também que foi negado acesso a valores de despesa e receita do serviço de tratamento de água e esgoto.

Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.

Continuar Leitura
Advertisement
Advertisement

Mais vistas