Piumhi
Piumhi perde o seu último ‘pracinha’, aos 101 anos
Piumhi definitivamente fechou um ciclo em sua história na manhã desta terça-feira, 19: morreu o seu último ‘pracinha’. Residente em Formiga, o Segundo-Tenente reformado Aduílio Gomes de Oliveira tinha 101 anos e nos últimos meses de vida recebeu diversas homenagens na região – ele inaugurou o ‘Monumento aos Expedicionários Piumhienses’, na Praça Tuiti, em novembro de 2019. Gomes de Oliveira ingressou no Exército em 1941, prestando o serviço obrigatório, no 11º Regimento de Infantaria da cidade de São João Del Rey. No início do ano seguinte, se tornou soldado reservista. Meses depois, convocação para compor o efetivo inicial da Força Expedicionária Brasileira (FEB).
Foram quase dois anos de treinamentos nas cidades de São João Del Rey e Rio de Janeiro, embarcando em agosto de 1944 para a Itália, com retorno em setembro de 1945.
Passados 35 anos da participação na Segunda Guerra, foi promovido a Segundo-Tenente e reintegrado à FEB. Se dedicava à agricultura. Deixa três filhos e três netos.