96% das UTIs de Belo Horizonte estão ocupadas

96% das UTIs de Belo Horizonte estão ocupadas

Belo Horizonte está próximo de sua capacidade máxima em internação de alta complexidade.

Dezenas de cidades do Rio Grande do Sul passa a obrigar o uso de máscaras.

O que importa!

LIMITE 🔴 Belo Horizonte registra 96% dos leitos de UTI ocupados. A média antes da pandemia era de 85%. Um hospital de campanha criado no Expominas ainda não começou a ser usado.

PRECAUÇÃO 🔴 Pelo menos 44 municípios gaúchos passam a obrigar o uso da máscara, inclusive Porto Alegre. A proteção contra a transmissão deve ser usada em espaços públicos e também dentro dos ônibus.

CONTAMINADOS 🔴 Dois secretários de Estado do Governo de Alagoas testaram positivo para o Coronavírus. O governador Renan Filho anunciou que o seu teste deu negativo.

ESTRUTURA 🔴 O Governo de Rondônia contratou sem licitações por R$ 9,8 milhões, pelo período de três meses, o Hospital do Coração, em Porto Velho. 

ESTRUTURA 2 🔴 Após seis anos fechado, o Hospital Espanhol, em Salvador (BA), reabriu nesta quarta-feira, 22, com 220 leitos para tratamento de pacientes com Coronavírus.

RECUPERAÇÃO 🔴 A cidade do Rio de Janeiro estima que 48% dos pacientes que testaram positivo para o novo Coronavírus já estão recuperados. Os óbitos no Estado chegaram a 490.

REFLEXO 🔴 De acordo com dados da Junta Comercial do Espírito Santo, o índice de falências no Estado no início deste ano é de 7%. O número de abertura de empresa caiu 5%.

CIRCULAÇÃO 🔴 O estacionamento rotativo voltou a funcionar nesta quarta-feira, 22, em Maringá (PR). A reabertura gradativa do comércio na cidade começou no fim de semana.

AÉREO 🔴 A Azul volta a operar voos de São José do Rio Preto (SP) para Campinas (SP) a partir de 11 de maio. As aeronaves possuem kit de luva, álcool em gel e lenço umedecido para os passageiros.

PERIGO 🔴 Três pessoas do sexo masculino morreram esta semana no Mato Grosso do Sul em decorrência de complicações provocadas pela Dengue. Elas residiam em Itaquiraí, Laguna Caparã e Naviraí.