3 milhões de brasileiros já tiveram o WhatsApp clonado

3 milhões de brasileiros já tiveram o WhatsApp clonado

O laboratório especializado em segurança digital PSafe estima que 3 milhões de brasileiros tenham sido vítimas de golpe envolvendo a clonagem do WhatsApp. Praticamente o dobro de pessoas teriam clicado em links maliciosos somente em julho, roubando dados pessoais e se passando pelas vítimas para pedir dinheiro para conhecidos.

O que importa!

GOLPE 🔴 3 milhões de brasileiros já foram vítimas de clonagem do WhatsApp somente este ano, estima laboratório especializado em segurança digital.

CIRCULAÇÃO 🔴 Com alto índice de contaminados, Santa Catarina voltou a ter 12 regiões do Estado com risco gravíssimo.

PANDEMIA 🔴 Mais 19 cidades mineiras tiveram reconhecidas o estado de calamidade. Agora são 471 municípios, mais da metade do Estado.

AVANÇO 🔴 O Sistema Prisional de Roraima chegou a 206 contaminados. 106 são servidores.

CONTAMINAÇÃO 🔴 O governador de São Paulo, João Doria, afirmou que não sabe onde poderia ter se contaminado por Coronavírus. Ele ficará isolado por 10 dias em casa.

FATAL 🔴 A avó da primeira-dama Michele Bolsonaro, Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 81 anos, que morreu hoje por Coronavírus, estava internada em hospital público do Distrito Federal.

FATAL 2 🔴 Um cirurgião plástico de 55 anos morreu hoje em decorrência da pandemia em Natal (RN).

CIDADES 🔴 Mesmo com rodízio de 36 horas, a Sanepar estipulou economia de 20% no consumo de água em Curitiba para evitar colapso no abastecimento.

CIDADES 2 🔴 Porto Alegre abre período de estudos para criação de nova rodovia em sua região metropolitana.

INFRAESTRUTURA 🔴 O Governo de Alagoas publicou hoje edital de licitação para construção do Aeroporto Regional de Maragogi.

Foto: Rachit Tank