Com Ciretran no térreo, nova sede da Delegacia Regional é inaugurada em Nova Lima

Com Ciretran, nova sede da Delegacia Regional é inaugurada em Nova Lima

Mais comodidade para receber o público e melhores condições de trabalho para os servidores são garantidas pelas novas instalações da Delegacia Regional de Polícia Civil em Nova Lima, Região Metropolitana de Belo Horizonte. O prédio foi inaugurado nesta quinta-feira (10/10), por meio de uma parceria entre a prefeitura local e a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG)

No mesmo espaço, localizado na região central da cidade (Rua Dr. João Pena, 150), também passa a funcionar a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), com serviços de documentação de veículos e habilitação de condutores. A Ciretran funciona no térreo, com distribuição de senhas e acomodação, para que o cidadão aguarde o atendimento com conforto. Já na parte superior, fica a Delegacia Regional.

Além do novo imóvel, durante a solenidade, foi assinado o termo de doação de um terreno pertencente ao município para o estado, que permitirá a construção de uma futura sede própria da PCMG em Nova Lima, com diversos serviços em único endereço: setor de trânsito e habilitação, identificação, delegacias centrais (1ª e 2ª), bem como a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

A delegada regional, Valéria Decat, destacou as conquistas:  “foram dois grandes passos para melhoria na estrutura da Polícia Civil, bem como para o atendimento à população”. Já o chefe do 3º Departamento de Polícia Civil, delegado Gilson Rodrigues Rosa, reiterou a importância da parceria com a Prefeitura de Nova Lima. “Agradecemos essa colaboração e o trabalho integrado em prol da Segurança Pública”, ressalta.

Na solenidade, participaram também o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, general Mario Lucio Alves de Araujo; o chefe da Polícia Civil, Wagner Pinto; o chefe adjunto da PCMG, Joaquim Francisco Neto e Silva; a superintendente de Investigação e Polícia Judiciária, Ana Cláudia Oliveira Perry; o superintendente de Planejamento, Gestão e Finanças, Fernando Dias da Silva; o delegado-assistente da Chefia, Ailton Aparecido de Lacerda; o inspetor-geral de Escrivães, Adailson Gilberto de Oliveira; demais delegados e policiais que atuam em Nova Lima; o secretário adjunto de Justiça, Gustavo Tostes; o secretário executivo de Segurança Pública, Alexandre Leão; além do prefeito Vitor Penido e outras autoridades.