Assuntos financeiros são maioria no Procon de São Sebastião do Paraíso

Balanço de 2021 do Procon de São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas, aponta que 43% dos atendimentos são ligados a questões financeiras. ‘Antes, grande parte dos atendimentos se referiam a sistema de telefonia, mas houve essa mudança em 2021. Dentro das questões financeiras, o público que mais teve problemas foi de 40 a 70 anos. Entre eles cobranças indevidas agregadas à conta, empréstimos, cartões de crédito, consórcio, entre outros’, observa o coordenador do órgão, Fábio Martins. Foram 3.950 solicitações no período – no ano anterior, 3.775.

‘O público idoso, que é formado por pessoas mais simples, que não tem tanto conhecimento e acesso às informações via internet, foi o que mais compareceu ao Procon a fim de registrar sua reclamação ou tirar dúvida’.

O Procon de São Sebastião do Paraíso fica à rua Pimenta de Pádua, nº 1237, Centro, no prédio do Casp, com atendimento das 9 às 16h30. Dúvidas e orientações no telefone 3539-1092 (fixo e WhatsApp), ou via e-mail: procon@ssparaiso.mg.gov.br.

Daniel Polcaro: Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.