Áreas do Rio de Janeiro podem ter ‘lockdown’

(Foto: Governo Rio de Janeiro)

Pontos de contaminação considerados mais críticos no Estado do Rio de Janeiro podem ter ‘lockdown’.

Em Belo Horizonte, eventos até mesmo dentro dos carros passam a ser proibidos. 

O que importa!

TOTAL 🔴 O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, estuda decretar ‘lockdown’ em pontos considerados mais críticos de contaminação no Estado.

CERCO 🔴 Decreto em Belo Horizonte agora prevê multa para festas em áreas comuns de condomínios e eventos mesmo dentro de carros. Penalidades chegam a R$ 20 mil.

GASTOS 🔴 No primeiro mês do isolamento social na Bahia, em março, o consumo de gás de cozinha cresceu 15% na comparação com o mesmo período do ano passado.

PRECAUÇÃO 🔴 Somente na manhã de ontem, 435 pessoas foram flagradas sem máscaras em três terminais de ônibus de Campo Grande (MS). Todas receberam a proteção.

FISCALIZAÇÃO 🔴 Estabelecimentos comerciais com funcionários e clientes sem máscara em Cuiabá (MT) podem ser multados em R$ 80 por pessoa a partir de hoje.

EDUCAÇÃO 🔴 O retorno das aulas na rede municipal de Curitiba teve o terceiro adiamento. A nova data prevista passa a ser 2 de julho.

INFECTADOS 🔴 18% dos casos registrados de Coronavírus no Distrito Federal são em presídios. 222 internos estão contaminados, mesmo com as visitas suspensas.

CONTROLE 🔴 Ruas e avenidas com agências da Caixa Econômica em Boa Vista (RR) foram fechadas. Filas estão sendo organizadas, respeitando distância mínima.

CONTROLE 2 🔴 Um frigorífico de Passo Fundo (RS) volta a funcionar sexta-feira, 8, após funcionários com suspeita de Coronavírus cumprirem quarentena.

CONTROLE 3 🔴 Os cemitérios de Macapá e Santana (AP) estarão fechados ao público no Dia das Mães para evitar aglomerações.

Daniel Polcaro: Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.