‘Se você pudesse matar ele, eu achava uma benção’, diz Padre Robson

As gravações do próprio Padre Robson Oliveira obtidas pelo Fantástico repercutem entre os fiéis. ‘Se você pudesse matar ele para mim, eu achava uma benção. Acaba com esse cara, bicho. Isso aí só vai atrapalhar a nossa vida. Para mim, até hoje, foi um atraso’, diz o religioso em conversa com advogado. A sua defesa afirma que ele é vítima de perseguição, extorsão, com montagens e adulteração de mensagens.

O Ministério Público de Goiás confirmou em perícia técnica de que a voz se trata de Padre Robson. O alvo da conversa dessa gravação seria Anderson Fernandes, que tem envolvimento em esquemas de pagamento de suborno, informa a Folha.

Delegada da Polícia Civil de Trindade, Renata Vieira da Silva, ainda segundo a Folha, foi afastada das funções por favorecer o religioso. O material apreendido aponta também para possível suborno a desembargadores do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Daniel Polcaro: Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.