O que Paulo Guedes diz sobre privatizar Petrobras

Ministro da Economia, Paulo Guedes, saindo da missa de sufrágio por sua mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, que morreu aos 94 anos na semana passada. A celebração religiosa é realizada na Catedral Militar Rainha da Paz, em Brasília. | Sérgio Lima/Poder360 27.01.2022

O ministro da Economia, Paulo Guedes, descartou privatização da Petrobras, pelo menos nesse mandato de Jair Bolsonaro (PL). ‘O presidente disse expressamente que não privatizaria a Petrobras neste mandato, o primeiro mandato. Nunca disse nada sobre o segundo mandato’, afirmou em entrevista coletiva na embaixada brasileira em Paris – ele minimizou qualquer impacto com a troca de comando da empresa.

‘Quando penso em Petrobras, penso que a gente deveria privatizar a Petrobras, mas eu não tenho votos. Sou só um ministro da Economia. Eu não tenho nada a comentar sobre a Petrobras’.

Guedes promete executar privatizações, até o fim do ano, da Eletrobras e Correios.

Daniel Polcaro: Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.