João Carreiro, 41 anos, brincou sobre morte antes de cirurgia para colocar uma válvula no coração. Ele morreu por volta das 21h20 desta quarta-feira, 3, horas após o procedimento, realizado em Campo Grande (MS).
João Carreiro: cantor sertanejo brincou sobre morte antes de cirurgia
‘Se eu ‘empacotar’, não quero saber dessa roupinha aqui. Não combina muito comigo isso aqui. É de florzinha’, brincou. Por volta das 17h, a esposa Francine Caroline afirmou que ‘o coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula’. Mas às 19h, revela o gshow, pediu prece. ‘Orem pela vida dele, pelo amor de Deus’.
O velório será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande entre 7h e 9h desta quinta-feira, 4. Em seguida, o corpo será encaminhado para Cuiabá (MT), sua cidade natal, de acordo com comunicado oficial.
Trilha sonora
Atualmente uma das vozes em destaque no mundo sertanejo, João Carreiro cantava ‘O Bagulho é Louco, Mano’. Com a dupla com Capataz, interpretou ‘Bruto, Rústico e Sistemático’, trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.
João Carreiro chegou a se afastar dos palcos para tratamento de depressão e transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) há cerca de 10 anos. À época, morou com a família em Sidrolândia, a 70 quilômetros de Campo Grande. O fim da dupla foi anunciada oficialmente em 16 de julho de 2014.
Sorridente e tranquilo
Responsável pela gestão da carreira do cantor, Diego Diniz compartilhou nas redes sociais que conversou com João Carreiro no dia anterior a cirurgia e que o artista estava confiante, tranquilo e sorridente.
Ele sofria de um prolapso da válvula mitral, de acordo com a Folha. ‘Condição que torna irregular o batimento cardíaco e causa palpitações e falta de ar’. Na manhã que antecedeu a cirurgia, o cantor publicou: ‘vou realizar um procedimento médico e ficar uns dias fora aqui da internet, mas pode ficar tranquilo que vai dar tudo certo. Papai do céu tá tomando conta’.