Na manhã desta sexta-feira, 9, junto aos seus apoiadores no ‘cercadinho’ em frente ao Palácio da Alvorada, o presidente Jair Bolsonaro atacou Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), dizendo que o ministro fez ‘ativismo judicial’ e ‘politicalha’ com determinação de abertura de CPI da Pandemia no Senado. O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (DEM), afirmou que a comissão neste momento é um ‘ponto fora da curva’.
‘Foi uma jogadinha casada: Barroso e bancada de esquerda do Senado para desgastar o governo. Lá dentro do Senado tem processo de impeachment contra ministro do Supremo. Quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar esse processo de impeachment.’, diz Bolsonaro.
‘Pelo que me parece falta coragem moral para o Barroso e sobra ativismo judicial. Não é disso que o Brasil precisa. O ministro do Supremo faz politicalha junto ao Senado. Barroso, nós conhecemos teu passado, tua vida, o que você defende. Use sua caneta para boas ações em defesa da vida e não para politicalha. Se você tiver um pingo de moral mande abrir processo de impeachment contra seus companheiros do Supremo’.