Na matéria mais lida do site da Bloomberg neste domingo, 12, o repórter Eric Martin cita que Jair Bolsonaro (PL), durante visita aos Estados Unidos, ‘pediu ajuda a Joe Biden em sua corrida pela reeleição, retratando o principal oponente [Luiz Inácio Lula da Silva, do PT] de esquerda como um perigo para os interesses americanos, segundo pessoas familiarizadas com o assunto’. Na sequência, Martin cita que o presidente norte-americano não respondeu, mudando de assunto.
Bolsonaro pretende se encontrar dois meses antes do pleito brasileiro com Donald Trump, que segue dizendo que as eleições contra Joe Biden foram fraudadas.
A imprensa norte-americana acompanha com atenção a disputa brasileira, citando possível tentativa de golpe por parte de Bolsonaro, que continua fazendo críticas ao processo eleitoral e às urnas eletrônicas. Ao New York Times, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin, disse que ‘esses problemas são criados artificialmente por aqueles que querem destruir a democracia brasileira. O que está em jogo não é uma urna eletrônica. O que está em jogo é manter a democracia’.