Bolsonaro demite presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna

BRASILIA, 27-02-2018: O presidente Michel Temer participa de cerimônia de Posse do MInistro Raul Jungmann no novo Ministério Extraordinário da Segurança Pública. Ao lado deles, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Moreira Franco (Secretaria Geral) e Torquato Jardim (Justiça), do presidente do senado Eunício Oliveira (MDB-CE), dos ministros do STF Alexandre de Moraes, Dias Toffoli e Gilmar Mendes e do ministro do STJ Mauro Campell. No palácio do Planalto. Foto: Sérgio Lima / Poder 360

Após divergências sobre o aumento no preço dos combustíveis, o presidente Jair Bolsonaro (PL) decidiu demitir o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna, que já teria sido comunicado da decisão. O anúncio oficial se tornará público na noite desta segunda-feira, 28.

Uma das últimas críticas públicas de Bolsonaro à administração do general foi acerca da possibilidade de queda no preço dos combustíveis após as primeiras semanas da Guerra na Ucrânia – com a diminuição da tensão, preço do petróleo caiu no mercado internacional.

Semana começa quente em Brasília: no início da tarde, o ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu exoneração.

Daniel Polcaro: Jornalista e editor dos sites Da Redação, Front Pages News e Cura Plena. Escritor do 'Museu da Notícia' e 'Quer um conselho?'.